Aplicativo já está disponível para download por meio do site ou por meio da App Store

O Facebook acaba de anunciar seu primeiro aplicativo para iPad , o tablet da Apple. O aplicativo permite rolar o feed de notícias para acompanhar as atualizações dos amigos, ver fotos maiores e com cores mais brilhantes (que podem ser exibidas em modo tela cheia) e navegar por todos os recursos e aplicativos por meio de uma barra lateral, que aparece quando o tablet está na posição horizontal.

Aplicativo do Facebook tem barra lateral para facilitar navegação entre recursos e aplicativos
Divulgação
Aplicativo do Facebook tem barra lateral para facilitar navegação entre recursos e aplicativos
"Suas mensagens e notificações ficam todas no topo das telas, assim você pode ficar por dentro de todas as atualizações importantes a partir de um único local", diz Leon Dubinsky, engenheiro do Facebook. O aplicativo também permite usar vários recursos em modo tela cheia, como o chat, os aplicativos e jogos e os vídeos publicados pelos amigos.

O Facebook para iPad é gratuito e já está disponível por meio da loja de aplicativos da Apple, a App Store. A empresa também anunciou que melhorou a versão móvel do site para iPhone, que agora permite acesso a jogos e aplicativos, além de ganhar uma busca mais rápida.

Nenhum anúncio de versão móvel em HTML5

Embora rumores apontavam que o Facebook lançaria uma nova versão móvel de seu site, completamente desenvolvida em HTML5, isso por enquanto ainda não aconteceu. A nova versão do site, de acordo com reportagem do jornal The New York Times, funcionaria em todos os dispositivos da Apple, como iPod Touch, iPhone e iPad.

    Leia tudo sobre: facebook aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.