Fotos agora podem ser vistas em tela cheia e usuários podem filtras atualizações que aparecem no feed de notícias

O Facebook ganhou dois novos recursos neste quinta-feira (22). Um deles permite ao internauta visualizar fotos na maior resolução possível, o que representa um tamanho até quatro vezes maior do que o atual em alguns casos. A partir de agora, o usuário também pode expandir a exibição de uma foto para tela cheia - este último recurso funciona apenas nos navegadores Mozilla Firefox e Google Chrome.

Fotos publicadas no Facebook agora podem ser vistas em tela cheia
Reprodução
Fotos publicadas no Facebook agora podem ser vistas em tela cheia
Para acionar a exibição em tela cheia, o internauta deve clicar sobre a seta no canto superior direito da foto, que exibe a mensagem "Modo tela cheia". Com isso, o Facebook aciona uma galeria de fotos que preenche toda a tela do monitor. O tamanho da foto, no entanto, só aumenta caso tenha sido enviada para o site em alta resolução.

O segundo novo recurso liberado hoje pelo Facebook permite filtrar os "conhecidos", amigos adicionados no Facebook, mas que o usuário tem menos contato, do feed de notícias na página inicial. Com isso, apenas as atualizações de status dos amigos mais próximos aparecerão com frequência no feed de notícias. O recurso não excluí amigos do Facebook.

Por enquanto, o novo filtro está em fase de testes e só pode ser usado por usuários que possuem conta em inglês no Facebook por meio de um link direto . Depois de selecionar os amigos que serão adicionados nesta lista de "conhecidos", o usuário passará a ver menos atualizações de status publicadas por eles em sua página inicial.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.