Novos recursos, como jogos em tela cheia e feed de jogos dos amigos, mostram tentativa de competir com jogos do Google+

Usuários do Facebook agora podem jogar em tela cheia
Divulgação
Usuários do Facebook agora podem jogar em tela cheia
Em reação ao lançamento dos jogos no Google+ , anunciado ontem, horas depois o Facebook disponibilizou novos recursos para os usuários que jogam aplicativos de games na rede social. Agora, a área dedicada para o aplicativo ocupa uma parte maior da tela e os usuários podem acompanhar a atividade de seus amigos nesses aplicativos em uma barra à direita do aplicativo.

A nova linha do tempo, que reunirá as atividades dos amigos relacionadas a jogos, também permitirá que as pessoas acessem os jogos por meio de link na postagem do amigo. Para definir quais mensagens ignorar neste feed, o usuário pode alterar as configurações da rede social.

O modo tela cheia para os jogos, segundo o Facebook, será disponibilizado para os jogos CityVille, Zoo World, Monster World e Mystery Manor nos próximos dias. A equipe da rede social não informou se o recurso será disponibilizado para outros jogos, como FarmVille.

Em sua página inicial, o usuário também poderá fixar seus jogos favoritos na barra da lateral esquerda, por onde navega pelo feed de notícias, mensagens, eventos e aplicativos.

Estratégia para concorrer com o Google+

A chegada de novos recursos para os jogadores que usam o Facebook é uma tentativa de reagir contra o Google+, que apresentou ontem 16 jogos, entre eles o popular Andry Birds. Os aplicativos de jogos são estratégicos para o Facebook, já que 200 milhões de seus quase 750 milhões de usuários costumam utilizá-los todo mês.

Segundo o site VentureBeat , a entrada do Google+ no mercado de jogos sociais pode impactar o Facebook porque o Google pretende cobrar menos dos desenvolvedores que fazem vendas por meio dos aplicativos de jogos. Enquanto o Facebook cobra 30% sobre cada transação, o Google+ deve cobrar apenas 5%.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.