Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Facebook permitirá esconder barra de atualizações em tempo real

Chamada de Novidades, usuários que se incomodam com barra lateral ganham recurso para esconder atualizações de amigos

iG São Paulo |

O Facebook está testando um novo recurso que permitirá que o usuário esconda a barra de atualizações em tempo real, conhecida no Brasil como “Novidades”. O recurso, lançado antes da nova versão do perfil do Facebook, incomodava alguns usuários, porque todas as atividades dos amigos na rede social, além das atualizações importantes já mostradas no feed de notícias. O novo recurso ainda não está disponível para todos os usuários.

Leia mais:
Facebook atualiza novo perfil para todos os usuários
Facebook cria recurso para ouvir música com amigos

Reprodução
Recurso poderá ser escondido pelos usuários
Até agora, os usuários já conseguiam esconder a barra de atualizações em tempo real, mas, para isso, precisavam esconder também o chat do Facebook, localizado logo abaixo. Para esconder a barra lateral completa, bastava clicar sobre o botão localizado no canto inferior direito da página.

A partir de agora, para esconder a barra de Novidades, o internauta poderá clicar sobre um ícone localizado no topo da barra. Basta passar o mouse sobre o ícone que ele mostrará a mensagem “Esconder novidades”. Depois de clicar sobre o ícone, a barra lateral do Facebook será reorganizada para mostrar outras informações, como aniversários e eventos. O mesmo ícone permite mostrar a barra novamente.

Vale lembrar que a barra de “Novidades” é, segundo o Facebook, parte importante da Timeline. Agora que o novo perfil do Facebook permite a instalação de aplicativos, o usuário pode acompanhar, por meio da barra lateral, quais as músicas que os amigos estão ouvindo ou locais que estão freqüentando.

Leia tudo sobre: facebookrecursos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG