Em vez de lançar a primeira versão do aplicativo para o iPad, fontes afirmam que lançamento envolve melhorias na ferramenta de chat

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=tecnologia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597101985006&_c_=MiGComponente_C

Em evento na próxima semana, o Facebook pode lançar um novo recurso que permitirá fazer videochamadas por meio do chat do Facebook, numa parceria com o Skype. Segundo fontes do site TechCrunch , a videoconferência funcionará diretamente no navegador, integrada ao perfil do usuário no Facebook.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

Ontem, em encontro com a imprensa em Seattle (EUA) , Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, disse que prepara um lançamento surpreendente para a próxima semana. Hoje, a rede social enviou os convites do evento, que será realizado em 6 de julho. Ícones no convite são mais um indicativo de que a novidade está relacionada ao chat.

Reprodução
Convite de evento do Facebook foi enviado hoje à imprensa americana

Segundo o site, ainda não está claro como o recurso de videochat funcionará. É possível que os usuários da rede social só possam usar o recurso se tiverem o software do Skype instalado em seu computador ou que precisem instalar algum tipo de complemento para que a atividade seja suportada pelo navegador.

Desde a metade de junho, rumores apontam que uma das possibilidades do próximo lançamento do Facebook seria a primeira versão de seu aplicativo para iPad , além de um versão móvel do site, totalmente desenvolvida em HTML5. 

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.