Ativistas podem ter ligações com o grupo Anonymous

Hackers que teriam ligações com o grupo Anonymous, responsável por uma série de ataques a sites de governos e empresas nos últimos meses, dizem que vão organizar um ataque contra o Facebook no dia 5 de novembro. Em um vídeo, eles acusam o Facebook de violar a privacidade de seus usuários e enviar informações pessoais para governos e empresas sem autorização dos internautas.

Vídeo com as ameaças dos hackers ao Facebook (em inglês)

Como o Anonymous é um grupo que atua de forma descentralizada, alguns especialistas em segurança suspeitam de tudo não passe de um boato. Entretanto, em sua conta no Twitter, o grupo Anonymous admitiu que alguns de seus membros estão envolvidos no plano. O grupo afirma, no entanto, que essa ação não é apoiada pelo Anonymous. "Preferimos combater o poder de verdade, e não os serviços que usamos como ferramentas", afirma uma mensagem publicada no perfil do Anonymous no Twitter.

O dia 5 de novembro teria sido escolhido por ser o Guy Fawkes Day, na Grã-Bretanha. Neste dia, em 1605, um grupo liderado pelo revolucionário Guy Fawkes tentou explodir o Parlamento Britânico.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.