Número de usuários cadastrados pode ser maior que do Orkut, mas Facebook ainda tem menos visitantes únicos no País

Facebook pode superar Orkut no Brasil em breve
Reprodução
Facebook pode superar Orkut no Brasil em breve
O Facebook pode ter ultrapassado o número de usuários do Orkut no Brasil. De acordo com reportagem publicada na IstoÉ Dinheiro, o número de usuários cadastrados na rede social de Mark Zuckerberg passou de 4,2 milhões em julho de 2009 para mais de 29 milhões em agosto de 2011, de acordo com dados do Ibope Nielsen. Com isso, o Facebook teria ultrapassado o Orkut, que se mantém estável, com cerca de 29 milhões de usuários.

O Ibope Nielsen não confirma oficialmente os números apresentados pela revista. Em agosto, na chegada do Facebook ao Brasil, a rede social divulgou que passava dos 25 milhões de usuários cadastrados no País.

Orkut ainda tem mais visitantes únicos

Segundo o iG apurou, apesar de crescimento alto, o Facebook ainda está longe de passar o Orkut no Brasil em visitantes únicos. De acordo com os últimos dados divulgados pela consultoria comScore, referentes a julho deste ano, o Orkut se mantém como líder entre as redes sociais no País, com 36,4 milhões de visitantes únicos. O Facebook aparece em segundo lugar com 25,7 milhões de visitantes únicos no mesmo período.

"Notamos um super crescimento do Facebook no Brasil, mas ele ainda não passou o Orkut", disse Adriano Herreras, especialista da comScore no Brasil. Como mostra o gráfico divulgado pela consultoria, o Facebook segue tendência de crescimento no País em uma curva mais acentuada que o Orkut que, apesar de mais estabilizado, ainda apresenta crescimento.

Em entrevista ao iG no final de abril , Alex Banks, vice-presidente da comScore para a América Latina, afirmou que o Facebook deve superar o Orkut em visitantes únicos no Brasil em algum momento de 2012.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.