Segundo Mark Zuckerberg, CEO da rede social, trata-se de um lançamento surpreendente

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=tecnologia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597101978958&_c_=MiGComponente_C

Dois dias após o lançamento do Google+ , nova rede social do Google, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, disse à imprensa que planeja "lançar algo surpreendente" na próxima semana. Segundo ele, o projeto foi desenvolvido por 40 pessoas do escritório de Seattle (EUA), único centro principal de desenvolvido fora de Palo Alto.

AP
Zuckerberg aposta em novo lançamento para tablets na semana que vem

Segundo Zuckerberg, o novo lançamento está possivelmente relacionado aos dispositivos móveis, em especial os tablets. Nas últimas semanas, fontes do jornal The New York Times afirmaram que o Facebook prepara seu primeiro aplicativo para o iPad , tablet da Apple. Até agora, usuários do tablet só acessam a rede social por meio do aplicativo para iPhone (ampliado) ou pela versão móvel do site.

Segundo o jornal, Zuckerberg está envolvido diretamente com o desenvolvimento do novo aplicativo, que oferecerá recursos exclusivos para os usuários do tablet, como upload de fotos e vídeos a partir do aplicativo de câmera do tablet. Segundo as fontes, a equipe da rede social também está desenvolvendo uma nova versão do site para celulares, com base na tecnologia HTML5.

*Com informações da Reuters.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.