Linha do tempo, já disponível para usuários comuns, agora passa a funcionar em fan pages do site

São Francisco - O Facebook reformulou o modelo da página que empresas podem criar no site, o que dá às companhias uma nova opção para divulgar seus produtos entre os 845 milhões de usuários dessa rede social.

LEIA TAMBÉM:
Facebook atualiza perfil para todos os usuários

O novo modelo permite às companhias, assim como celebridades e bandas, criar pequenos sites dentro do Facebook sob o formato da Timeline (linha do tempo) que o site adotou no começo do ano para os perfis.

Coca-cola é uma das primeiras marcas a usar a Timeline do Facebook na fan page
Reprodução
Coca-cola é uma das primeiras marcas a usar a Timeline do Facebook na fan page
O lançamento da Linha do Tempo para empresas acontece antes de um grande evento que o Facebook realiza nesta quarta-feira em Nova York para apresentar vários serviços a profissionais. A maior rede social do mundo está trabalhando para atrair a atenção e as verbas publicitárias de grandes companhias e agências antes de abrir capital.

O Facebook anunciou neste mês o plano de levantar 5 bilhões de dólares em uma oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) que deve avaliar a companhia entre 75 bilhões de dólares e 100 bilhões de dólares. O site teve receita de US$ 3,7 bilhões no ano passado, e a publicidade respondeu por 85% do total.

As companhias fazem as páginas no Facebook sem pagar nada, mas a ideia é que as que atraírem maior interesse do público se interessem no serviço de publicidade. Macy's, Coca-Cola e Walmart foram as primeiras companhias a adotar a nova versão, que dá maiores possibilidades em design e mídias. Uma linha do tempo permite às companhias criarem páginas customizadas sobre anos passados com imagens da história da companhia.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.