O SponsorStories não vingou inicialmente e não atraiu os usuários da maior rede social do mundo

Por Guilherme Abati

A empresa de marketing digital Wildfire, em parceira com o Facebook, lançou em fevereiro desse ano um aplicativo chamado SponsorStories. Apesar de ser uma ideia comercialmente viável e lucrativa, ela não vingou inicialmente, ficando aquém do esperado e não atraindo os usuários da maior rede social do mundo.

Mas isso não quer dizer que o projeto foi abandonado – muito pelo contrário. Segundo o site Mashable , o Facebook, conjuntamente com a Wildfire, já está trabalhando em melhorias para o programa.

O SponsorStories é um aplicativo criado em fevereiro desse ano, com a proposta de gerar conteúdo publicitário em posts criados pelos usuários da maior rede social do mundo. Dessa forma, marcas podem associar seus produtos com mensagens afins. Por exemplo: se um amigo seu posta a informação que acabou de entrar no Starbucks para tomar um café, esse mesmo post pode surgir no mural dos amigos deste usuário com mensagens publicitárias da própria Starbucks associadas.

Nessa nova empreitada, as duas empresas tentarão estimular a interação dos usuários com o aplicativo, e consequentemente com as empresas relacionadas. Se bem sucedida, essa nova tentativa poderá ser extremamente lucrativa para os envolvidos.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.