Durante o blackout dos serviços da empresa, nenhuma morte foi registrada na cidade de Abu Dhabi

Por Fernanda Morales

Passado o período de blecaute nos BlackBerries do país, a polícia dos Emirados Árabes afirmou que graças ao apagão nos serviços da RIM , o número de acidentes de trânsito caiu nas principais cidades do país.

Os proprietários do aparelho BlackBerry, produzido pela RIM , no Oriente Médio, África e Europa enfrentaram na semana passada um período de três dias sem acesso ao serviço, sem poder fazer ligações. De acordo com o The National , o número de acidentes em Dubai caiu 20%, em comparação com os dias em que o serviço de telefonia móvel opera normalmente. Já em Abu Dhabi, a taxa de acidentes caiu 40% e não foi registrada nenhuma morte no trânsito.

Nos Emirados Árabes os acidentes de trânsito são muito comuns. Para se ter uma ideia, em Dubai a cada três minutos é registrada uma nova ocorrência. Já em Abu Dhabi, a cada dois dias uma pessoa perde a vida nas ruas da cidade.

A polícia local também iniciou na última semana uma campanha de conscientização e de proibição do uso de celulares por motoristas.

Segundo o DVice , a Research In Motion está oferecendo um pacote de aplicativos para seus clientes no valor de US$ 100 e também está planejando tornar alguns de seus serviços gratuitos para compensar os problemas da semana passada. A empresa não pode ser responsabilizada pelo mau uso de seus serviços pelos cidadãos do país – mesmo assim, isso pode arranhar ainda mais sua imagem junto ao público. E não apenas em Dubai.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.