Empresa liberará uma atualização de software nas próximas semanas para corrigir o problema

iPhone 4S é sucesso de vendas nos países em que foi lançado
Getty Images
iPhone 4S é sucesso de vendas nos países em que foi lançado
Em um comunicado ao blog All Things Digital , vinculado ao jornal The Wall Street Journal, a Apple confirmou que uma série de falhas no iOS 5 , versão mais recente de seu sistema operacional para dispositivos móveis, está aumentando o consumo de bateria do iPhone 4 e do iPhone 4S .

A atualização para o iOS 5 afetou o consumo de bateria do seu iPhone? Comente no fórum

"Um número pequeno de consumidores relataram que a bateria do iPhone 4S está durando menos que o esperado. Nós encontramos alguns bugs que estão afetando a duração da bateria e vamos liberar uma atualização de software para resolver isso em algumas semanas", disse a Apple, em comunicado.

As reclamações sobre a curta duração da bateria do iPhone 4S (e também do iPhone 4 e iPhone 3GS) começaram logo após a liberação do iOS 5 para todos os usuários e também a chegada do iPhone 4S nas lojas. Apesar de a Apple afirmar que registrou poucas reclamações sobre o assunto, o fórum de ajuda da empresa (em inglês) está cheio de reclamações de usuários.

Outros fatores, além das falhas no iOS 5, podem estar afetando o consumo de bateria do iPhone, como o aplicativo Siri e também ao serviço de backup em nuvem iCloud , que entre suas vantagens, mantém os arquivos do usuário atualizados em todas as máquinas. Ambos precisam se conectar a internet diversas vezes para cumprir o objetivo, o que pode impactar no consumo de energia do aparelho.

Ao lançar o iPhone 4, a Apple já havia enfrentado uma falha do aparelho que, semanas mais tarde, foi consertada por meio de uma atualização de software. Com a mudança no design da antena , que passou a ficar ao redor do aparelho, a intensidade do sinal era prejudicada quando o usuário mantinha a mão sobre ela. Para resolver, além da atualização de software, a Apple deu capas protetoras de graça para os usuários.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.