Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Falsa conta de Wendi Murdoch constrange Twitter

Equipe do microblog marcou conta falsa como verificada, mas esposa do CEO da News Corp. não está presente na rede social

Reuters |

Reprodução
Perfil da esposa de Murdoch é falso
O popular site de microblogs Twitter pediu desculpas na terça-feira por confirmar incorretamente uma falsa conta de Wendi Deng, a mulher de Rupert Murdoch, presidente-executivo do conglomerado de mídia News Corp.

A falsa conta, @Wendi_Deng, surgiu no domingo, pouco depois que o magnata da mídia começou a operar sua conta real no Twitter, em 1º de janeiro. Funcionários da News Corp confirmaram que a conta de Murdoch é genuína. Como a conta de Murdoch no Twitter, o serviço de microblogs inicialmente confirmou a de Wendi Deng com a marca azul que identifica contas cuja identidade a companhia verificou.

Mas na manhã de terça-feira, o Twitter se viu forçado a remover a marca de verificação da conta de Wendi, depois que ficou confirmado que a conta não era dela. "Podemos confirmar que a conta @wendi_deng foi verificada indevidamente por breve período, e pedimos desculpas por quaisquer confusões que isso possa ter causado", o Twitter afirmou em comunicado.

Matt Graves, porta-voz da empresa, se recusou a comentar mais sobre o assunto ou explicar de que maneira o erro havia sido cometido.

O Twitter, que permite que qualquer pessoa crie uma conta sob qualquer nome, gratuitamente, usa sua marca de verificação para ajudar os usuários a diferenciar entre contas reais de personalidades conhecidas e páginas de paródia criadas por outros usuários.

O perfil @Wendi_Deng, que a Reuters visitou na segunda-feira, afirmava que Deng estava participando com o marido da "aventura" do Twitter; diversos tweets sobre Murdoch e mensagens públicas a celebridades como Piers Morgan e o empresário britânico Alan Sugar foram publicadas na página da conta.

Menos de 48 horas depois de criar a página e receber a verificação do Twitter, a conta @Wendi_Deng - registrada sob o nome de usuário Wendi Deng Murdoch - havia obtido mais de 10 mil seguidores interessados em notícias sobre a vida pessoal e privada de Murdoch. Até o momento em que este artigo foi publicado, a conta de Murdoch já havia obtido 95 mil seguidores.

A confirmação indevida do Twitter foi agravada porque um executivo de relações públicas da News International, divisão britânica da News Corp, confirmou por engano que a conta de fato era de Wendi Murdoch, quando questionado por jornalistas.

Por Yinka Adegoke

 

Leia tudo sobre: twitterrede social

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG