Durante o jogo Estados Unidos e Japão foram enviados 7.196 tweets por segundo


Por Fernanda Morales

Neste final de semana, o Twitter registrou mais uma marca histórica com a Final da Copa do Mundo de Futebol Feminina entre Estados Unidos e Japão com 7.196 tweets publicados por segundo.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


Segundo o site Cnet , no mesmo final de semana o microblog também teve 7.166 tweets enviados por segundo, durante o jogo Brasil e Paraguai pela Copa América, garantindo o segundo lugar no ranking de tweets.

De acordo com o blog oficial do Twitter, até ontem o evento tinha registrado o maior número de tweets por segundo foi o Ano Novo. Quando o relógio bateu meia-noite no Japão, 6.939 tweets foram enviados por segundo durante a celebração.

No ano passado, o blog oficial registrou outra marca interessante durante o jogo entre Japão e Dinamarca durante a Copa do Mundo ¿ foram registrados 3.283 tweets por segundo.

Este mês, o Twitter anunciou que os usuários do microblog estão enviando em média 200 milhões de tweets por dia, um aumento muito significante se comparado com os dois milhões enviados em janeiro de 2009 e os 65 milhões em janeiro do ano passado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.