Flash Player e outros plug-ins só funcionarão na interface tradicional da nova versão do sistema operacional para PCs

Windows 8 deve iniciar mais rápido que versões anteriores
Divulgação
Windows 8 deve iniciar mais rápido que versões anteriores
O Internet Explorer 10, nova versão do navegador da Microsoft, já vem instalado no Windows 8 , nova versão do sistema operacional da Microsoft que ainda está em fase de testes. O aplicativo do navegador terá duas versões - uma para o Windows 8 tradicional e outra para a interface Metro (que deve ser o sistema adotado nos tablets).

Esta última, segundo anunciou a Microsoft em seu blog para desenvolvedores , não suportará a instalação de plug-ins. Assim, os usuários de tablets com Windows 9 serão impedidos de ver conteúdo em Flash.

A Microsoft está certa em impedir a reprodução de Flash em tablets com o Windows 8? Opine no fórum

"O aplicativo do Internet Explorer para desktop continuará suportando todos os plug-ins e extensões", diz Steven Sinofsky, presidente da divisão de WIndows e Windows Live da Microsoft. A mudança, segundo a Microsoft, tem o objetivo de estimular a criação de aplicativos baseados em web em HTML5 . "A experiência dos plug-ins atuais não combinam com estilo de navegação da interface Metro e com a web moderna em HTML5", diz Dean Hachamovitch, líder da equipe do Internet Explorer.

Além de compatibilidade com a "web do futuro", a Microsoft defende que, sem a instalação de plug-ins, o Internet Explorer se tornará mais seguro contra ataques virtuais, aumentará a privacidade dos usuários e também permitirá que os dispositivos que utilizem o Windows 8 gastem menos bateria. A mudança, segundo a Microsoft, não deve prejudicar os usuários, já que 62% de 97 mil sites analisados pela equipe já oferecem conteúdo em HTML5.

Além do Windows 8, o iOS , sistema operacional da Apple para dispositivos móveis, e o Windows Phone, plataforma da Microsoft para celulares, impedem a visualização de conteúdo em Flash. Nos tablets e smartphones com Android , o navegador baseado no Google Chrome permite que os usuários vejam conteúdo em Flash.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.