Por meio do Flickr para Android, usuário pode adicionar filtros às fotos

Flickr ganha filtros para fotos em aplicativo para Android
Reprodução
Flickr ganha filtros para fotos em aplicativo para Android
Já que o Instagram não lança sua versão para smartphones com o Android, sistema operacional do Google, o Flickr resolveu lançar um concorrente. Nesta quarta-feira, o serviço de compartilhamento de fotos na web lançou seu primeiro aplicativo para Android, já equipado com filtros de fotos, bastantes similares ao Instagram .

Por meio do aplicativo, o usuário pode acompanhar as fotos publicadas por seus amigos por meio do Flickr. Além disso, é possível buscar por álbuns e navegar pelos álbuns dos amigos. A experiência do aplicativo, segundo o site Mashable, é diferente do aplicativo do Flickr para iPhone, que já estava disponível há algum tempo.

O aplicativo para Android também ganhou ferramentas sociais, como o botão Curtir, informações de quando e onde a foto foi tirada, mapas e espaço para comentários. E possível também visualizar as fotos em tela cheia e também iniciar uma apresentação de slides.

Os filtros, de acordo com o site, são "quase idênticos" aos oferecidos pelo Instagram no iPhone. No total são 10 filtros para o usuário escolher. As fotos podem ser publicadas no Flickr, mas também compartilhadas por meio do Facebook, Twitter ou e-mail. Os filtros estão disponíveis apenas no aplicativo do Flickr para Android.

    Leia tudo sobre: instagram
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.