O fotógrafo Joe Holmes saiu em busca de cenas que retratam um hábito atual, redigir textos no celular

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=tecnologia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597102027792&_c_=MiGComponente_C


Por Andréia Regeni

Hoje o mundo real e o virtual conversam naturalmente. Quando saímos às ruas encontrarmos inúmeras pessoas se comunicando através de seus telefones celulares, que vem aumentando cada vez mais seu número de funcionalidades: SMS, acesso a diversas redes sociais, programas de bate-papo etc.

Texters
Hábito comum do cotidiano: enviar mensagens de texto


Essas cenas cotidianas chamaram a atenção do fotógrafo Joe Holmes, que criou o projeto chamado Texters, que fotografou pessoas digitando mensagens em seus celulares, tendo como plano de fundo a cidade de Nova York.

Pessoas que passam pela gigantesca Nova York e que escapam, mesmo que por alguns instantes, do mundo em que os cercam, mergulhando numa realidade virtual. Essas cenas são cada vez mais comuns nas grandes cidades. Assumindo o voyeurismo e a curiosidade que existe em cada um, Joe Holmes fez uma seleção de fotografias de diferentes tipos de pessoas em diferentes lugares, sempre sozinhas, se comunicando através de seus aparelhos.

Confira o set de fotos do projeto no Flickr do fotógrafo neste link

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.