Rede social, que antes só permitia fazer check-in em lugares, amplia recursos para usuários que querem dizer o que estão fazendo

Página do local mostrará se existem eventos cadastrados para fazer check-in
Divulgação
Página do local mostrará se existem eventos cadastrados para fazer check-in
O Foursquare , rede social baseada em geolocalização, decidiu ampliar as possibilidades de check-in para seus usuários. A partir de agora, além de fazer check-in em lugares, como bares e restaurantes, as pessoas poderão se registrar em filmes, jogos e apresentações de teatro, entre outros.

Com o novo recurso, o Foursquare começa a concorrer com a rede social Get Glue , que permite fazer check-in em filmes, séries de TV, livros ou mesmo assuntos em que se está pensando. Enquanto o Foursquare já passou de 7 milhões de usuários, a comunidade do Get Glue possui apenas 1 milhão.

A ideia do novo recurso, segundo a equipe do Foursquare, é permitir que cada local tenha mais de uma função. A empresa fez parcerias com o canal de esportes ESPN, com o site MovieTickets.com e também Songkick.com. Ao fazer check-ins em lugares que estejam realizando eventos, o aplicativo sugerirá que o usuário se registre no evento e não no local.

Por enquanto, o novo recurso só permite fazer check-in em eventos pré-definidos pela equipe do Foursquare nos Estados Unidos e só está disponível por meio do aplicativo do iPhone e por meio da página web da rede social. Segundo a equipe, outras plataformas receberão o recurso em breve.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.