Usuários podem seguir listas e contribuir com listas de outros usuários

Usuários podem seguir listas do Foursquare
Reprodução
Usuários podem seguir listas do Foursquare
Usuários do Foursquare, rede social baseada em geolocalização, ganhou um novo recurso que permite criar listas de pontos de interesse. Segundo mensagem no blog oficial, as pessoas poderão criar listas de locais para visitar em uma determinada cidade até listas dos restaurantes com as mais belas vistas em todo o mundo.

No perfil, o usuário poderá ver sugestões de listas para criar que a rede social identifica a partir dos locais onde o usuário geralmente faz check-in (se registra). É possível começar a partir dessas listas pré-configuradas, contribuir com listas já existentes ou criar novas listas. As listas aparecerão junto com a lista de coisas a fazer (To Do) e o usuário poderá adicionar lugares a elas conforme explora os locais.

A lista também pode ser seguida por outros usuários, além daquele que as criou e, inclusive receber novas informações de outros usuários. É possível criar uma lista para pedir sugestões de lugares para visitar em uma viagem e compartilhar com os amigos.

Ao localizar novos locais a partir da aba Explore, o usuário também terá acesso a outras listas, relacionadas aos locais sugeridos pela rede social. Para o lançamento, o Foursquare fez parceria com diversas empresas, entre elas publicações editoriais, para criar suas próprias listas e compartilhar com todos os usuários.

Aplicativo receberá listas em breve

O novo recurso ainda não está totalmente disponível no aplicativo do Foursquare para iPhone e Android. Em mensagem no blog oficial, a equipe da rede social explica que, por enquanto, as listas que o usuário passar a seguir mostrarão os locais na lista de coisas a fazer (To Do), o que pode confundir alguns usuários.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.