Usuário pode editar e compartilhar fotos e votar nas imagens publicadas pelos amigos

Criada por Moot, Canv.as permite modificar e compartilhar fotos com amigos
Reprodução
Criada por Moot, Canv.as permite modificar e compartilhar fotos com amigos
A rede social de fotos Canv.as abriu as portas para os internautas hoje. Lançado no início deste ano por Christopher Poole, ou Moot, o criador do 4Chan, o novo serviço permite que os usuários editem, personalizem e compartilhem fotos com os amigos por meio da internet.

Desde sua criação, o Canv.as estava em beta fechado , ou seja, acessível apenas para convidados. A partir de hoje, no entanto, qualquer usuário pode se cadastrar de graça.

Na rede social, o usuário faz upload de qualquer imagem e tem um editor de fotos online, por meio do qual é possível incluir acessórios nas fotos, customizar o estilo da imagem, desenhar sobre ela, entre outros. Depois, basta escrever uma legenda e publicar a imagem, que aparecerá em seu perfil.

Como no Instagram , o usuário pode seguir os perfis de outros usuários do Canv.as para acompanhar as fotos publicadas. É possível também votar nas fotos, utilizando "adesivos" fornecidos pelo serviço. Eles aparecem em uma pequena caixa no topo da barra lateral esquerda do site. Alguns deles são exclusivos e podem ser comprados por meio da loja virtual com a moeda oficial do Canv.as - que o usuário ganha de acordo com sua atividade na rede social.

Há também outros ícones que podem ser arrastados sobre as imagens, como uma mão fazendo sinal de negativo (o contrário do botão Curtir) e também de outras redes sociais, como Facebook e Twitter.

Ao arrastar estes ícones, o serviço automaticamente compartilha a foto desejada na rede social escolhida. É possível navegar pelas imagens mais votadas em diversas categorias, como Cultura Pop, Política, Moda, entre outros. As imagens também são filtradas por período.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.