Site permite compartilhar progresso de tarefas, assim como o Lift, serviço lançado recentemente pelos criadores do Twitter

Gina Bianchini, fundadora do Ning, anuncia mais um projeto
Getty Images
Gina Bianchini, fundadora do Ning, anuncia mais um projeto
Gina Bianchini, fundadora da plataforma Ning, que permite criar comunidades com interesses específicos, lançou um novo projeto, a rede social Mightybell .

Em entrevista ao site Business Insider , Gina explicou que o site permite que qualquer pessoa possa organizar um objetivo em etapas. Por enquanto, o serviço está em fase de testes, mas qualquer um pode se cadastrar ao custo de US$ 1.

Uma viagem para o exterior, por exemplo, pode ser dividida em diversas tarefas menores, como etapas a serem cumpridas: a primeira seria comprar as passagens, depois checar o passaporte, na sequência fazer as malas, e assim por diante. Por meio do site, o usuário compartilha com outros membros da rede social o progresso das etapas.

Segundo o site, os usuários “se animam” conforme completam com o passo-a-passo rumo a conquistar o objetivo principal. A nova empresa é formada por Gina e mais nove pessoas.

Criadores do Twitter oferecem serviço semelhante

Há cerca de duas semanas, Evan Willians e Biz Stone, os fundadores do Twitter, anunciaram o desenvolvimento da Lift , rede social com foco em compartilhar metas com amigos e ajudar uns aos outros a conquistá-las. O serviço também permite criar e participar de grupos que tenham a mesma meta, além de enviar prêmios para amigos que fizerem progressos. O Lift ainda está em beta fechado, isto é, somente convidados podem participar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.