Além de ganhar mais recursos sociais, Delicious agora permite agrupar links em torno de um tópico e compartilhá-lo na web

Delicious ganha nova versão após cinco meses da saída do Yahoo!
Reprodução
Delicious ganha nova versão após cinco meses da saída do Yahoo!
Cinco meses depois de comprarem o Delicious do Yahoo!, Chad Hunrley e Steve Chen, fundadores do YouTube , lançaram a nova versão do site. Segundo eles, o serviço foi remodelado para se tornar mais fácil de usar e ganhou nova interface, que já está no ar. "Estamos orgulhosos do que construímos, mas o processo trouxe o serviço de volta para a fase beta, como um projeto em andamento", disseram eles em seu blog .

O principal destaque da nova versão do Delicious é o recurso "Stack" (pilha, em inglês), que permite agrupar links de páginas de web em torno de um mesmo tópico e compartilhar este "pacote" na web.

"São coleções de links que você pode compartilhar, são 'playlists' da web", explica a equipe do Delicious. É possível adicionar links de páginas de web com textos e vídeo. No final, o usuário escreve um título para sua "stack", uma descrição geral e comentários em cada um dos links. Confira no vídeo abaixo (em inglês) como o novo recurso funciona:

A coleção de links fica disponível no Delicious para qualquer usuário do site. Eles poderão comentar, acrescentar links à uma coleção já existente e compartilhá-la com os amigos. De acordo com a equipe, o Delicious ficará também mais social: cada usuário do site terá um perfil, onde poderá publicar sua foto e algumas informações pessoais. "Nosso objetivo é acrescentar valor para todos os links coletados pela comunidade Delicious", diz a mensagem no blog.

O site também ganhou pequenos novos recursos, como a possibilidade de inserir palavras-chave formadas por duas palavras separadas por espaço, além de continuar com algumas políticas, como manter alguns links compartilhados em modo privado.

    Leia tudo sobre: youtube
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.