Evento começa nesta segunda-feira (12/09) e vai até quarta-feira em São Paulo

Começou nesta segunda-feira (12/09) a Futurecom, evento que debate avanços na área de telecomunicações no Brasil. O evento ocorre em São Paulo e vai até o dia 14/09 (quarta-feira).

Entre os assuntos debatidos no evento este ano estão as redes 4G, que já existem em países como Estados Unidos e Japão, mas ainda não estão presente no Brasil. Outros assuntos debatidos no evento serão o protocolo IPv6, novo padrão para endereços na internet, e a computação em nuvem (cloud computing), tendência de migração de serviços e aplicativos para a internet.

Entre os palestrantes desta edição da Futurecom estão Demi Getschko, diretor-presidente do Nic.br, órgão que coordena o sistema de domínios no Brasil, Hamadoun Touré, secretário-geral da União Internacional das Telecomunicações (UIT) e Fábio Gandour, cientista-chefe da IBM Brasil.

O evento acontece no Transamerica Expo Center, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas no local do evento ou pela internet. Os preços variam de R$ 300 (acesso apenas aos estandes dos expositores) a R$ 3.500 (acesso a todas as áreas e palestras do evento). Mais informações podem ser encontradas no site da Futurecom 2011

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.