Primeiro smartphone do mundo a receber o Android 4.0, versão mais recente do sistema do Google, chegará em abril ao País

O smartphone Galaxy Nexus , fabricado pela Samsung, chegará ao Brasil no início de abril. O produto, primeiro a receber o Android 4.0 ou Ice Cream Sandwich em todo o mundo, será chamado de Galaxy X por aqui e terá preço sugerido de R$ 1.899, em sua versão desbloqueada.

Galaxy Nexus, o primeiro smartphone do mundo com Android 4.0, chega ao Brasil como Galaxy X
Getty Images
Galaxy Nexus, o primeiro smartphone do mundo com Android 4.0, chega ao Brasil como Galaxy X

O nome do smartphone é diferente apenas no Brasil, já que o Google e a Samsung ainda brigam na Justiça pelo uso da marca Nexus no País, atualmente de propriedade da empresa Nexus Telecomunicações. A disputa já impediu que as duas empresas lançassem o smartphone Nexus One no Brasil em 2011.

O Galaxy Nexus foi apresentado pela Samsung, em parceria com o Google, em outubro de 2011. O aparelho possui tela de 4,65 polegadas com tecnologia Super Amoled e resolução de 1.280 x 720 pixels. A câmera do aparelho fotografa com resolução de 5 megapixels e filma em alta definição (1080p). Como usa o Android 4.0, o smartphone é o primeiro a chegar ao mercado sem botões físicos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.