Smartphone grande, com tela de 5,3 polegadas, possui caneta Stylus e aplicativos de produtividade exclusivos

Galaxy Note, smartphone
Getty Images
Galaxy Note, smartphone "grandão" da Samsung, chega ao Brasil por R$ 2 mil
O Galaxy Note, um aparelho da Samsung que fica na metade do caminho entre smartphone e tablet, chegou hoje ao Brasil e já está disponível nas lojas do varejo e operadoras por R$ 2 mil.

O produto foi anunciado durante a IFA 2011 , feira de eletrônicos realizada na Alemanha em setembro, e possui tela de 5,3 polegadas com tecnologia Super Amoled e caneta Stylus, para rabiscar ou anotar na tela do aparelho.

O Galaxy Note roda o sistema operacional Android em sua versão 2.3 ou Gingerbread, que permite colocar os aplicativos em tela cheia, de modo a aproveitar todo o espaço disponível da tela.

O produto inclui aplicativos exclusivos, desenvolvidos pela própria Samsung, como o S Memo, que permite guardar anotações em formato multimídia (com fotos, voz, anotações e vídeos).

A câmera do Galaxy Note fotografa com resolução de 8 megapixels (possui flash de LED) e há também uma câmera frontal de 2 megapixels, para videochamadas. O produto chega ao Brasil na versão com memória interna de 16 GB (apesar de existir uma versão com 32 GB), mas a memória é expansível por meio de cartão microSD de até 32 GB. O aparelho suporta redes 4G e tem processador de 1.4 GHz com dois núcleos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.