Jogo da Semana: Sucesso da Supercell, Clash of Clans é game mobile de estratégia

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

De 2012, jogo foi colocado no iTunes gratuitamente a partir da versão 1.7 e, posteriormente, na Play Store e na App Store

Clash of Clans é um jogo gratuito de estratégia para Android e iOS no qual o usuário precisa construir e evoluir as vilas e seus clãs
Reprodução
Clash of Clans é um jogo gratuito de estratégia para Android e iOS no qual o usuário precisa construir e evoluir as vilas e seus clãs

Desenvolvido pela Supercell em agosto de 2012, já na sua oitava versão e disponível tanto para Android quanto para iOS depois de ser publicado primeiramente no iTunes, Clash of Clans é um jogo hoje gratuito e de estratégia. O principal objetivo do usuário no game é desenvolver uma vila e alcançar o maior número de troféus e também o mais alto nível. Dependendo de como for sua perfomance, o jogador poderá entrar no topo do ranking mundial unicamente ou por meio de vários clãs, como o nome do jogo sugere: batalha dos clãs, na tradução livre.

Clash of Clans é classificado como MMOs, da sigla em inglês de "massively multiplayer online game", o que significa dizer que um jogo multijogador massivo online, isto é, capaz de suportar grandes quantidades de jogadores simultaneamente, conectados pela internet.

Dentre as ações possíveis dentro do jogo estão: coletar recursos, remover obstáculos, construir edifícios e desafiar oponentes para ganhar pontos de experiência. Com esses recurso, que podem ser conquistados ou comprados dentro do game que respeita o modelo freemium (gratuito mais com compras dentro do game), o usuário pode construir edifícios de ataque ou de defesa, além de treinar suas tropas.

Os recursos de Clash of Clans são quatro: Ouro, Elixir, Elixir Negro e Gemas. Como era de se esperar, o ouro serve principalmente como moeda no jogo, por isso é muito usado nas construções. Já o Elixir e o Elixir Negro não só ajudam no desenvolvimento das vilãs quanto também das tropas e dos heróis. Por fim, a Gema é um recurso premium com diversas utilidades como diminuir o tempo de conclusão de construções, adquirir recursos comuns do jogo como o Elixir Negro e acelerar a produção de itens.

Alguns dos edifícios possíveis de serem construídos são: Centro de Vila, Laboratório, Fábrica de Feitiços, Fábrica de Feitiços Sombrios, Quartel, Quartel Negro, Acampamento, Mina de Ouro, Coletor de Elixir, Broca de Elixir Negro, Depósito de Ouro, Depósito de Elixir, Depósito de Elixir Negro e entre outros. Existem também os itens de defesa, que são, basicamente, os Canhões, Torres do Mago, Torres da Arqueira, Dispersor aéreo, Torre Inferno, Defesa Aérea, X-Besta, Tesla oculta e o Morteiro.

Já as tropas do jogo são: Bárbaros, Arqueiras, Gigantes, Goblins, Destruidores de muros, Balões, Magos, Curandeira, Dragões e P.E.K.K.A que estão disponíveis no Quartel e são comprados com Elixir. O Quartel Negro possui as seguintes tropas: Servo, Corredor, Valquíria, Golem,Bruxa e Lava Hound que são comprados com Elixir Negro. Também existem Heróis que ao chegar a um determinado nível de Centro da Vila são disponibilizados.

Clash Of Clans é uma produção da Supercell e vem sendo aprimorado desde agosto de 2012
Reprodução
Clash Of Clans é uma produção da Supercell e vem sendo aprimorado desde agosto de 2012


Leia tudo sobre: JogodaSemanaandroidiOSclash of clanssupercell

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas