Versão da franquia oferece interação com amigos no Facebook e representação da vida real com itens especiais

Jogador precisa oferecer serviços como hospitais, bombeiros e polícia para os moradores
Reprodução
Jogador precisa oferecer serviços como hospitais, bombeiros e polícia para os moradores

Com incríveis 27 anos de existência, a franquia SimCity também está presente em dispositivos móveis. Em SimCity BuildIt, o objetivo do jogador continua o mesmo: administrar sua própria cidade para atrair moradores de outras regiões. A principal diferença é a possibilidade de interagir rapidamente com a cidade de amigos no Facebook e a representação no game do que acontece na vida real. De acordo com o momento do ano, são liberados novos itens como árvores de natal, em dezembro, e um sambódromo, em fevereiro.

Para atrair novos habitantes, o jogador precisa criar áreas residenciais em alguns pontos da cidade. Durante o jogo, as habitações precisarão de recursos para passar por reformas e abrigar mais moradores, que farão reclamações caso não tenham serviços como hospitais, bombeiros e a polícia. A ideia é manter os habitantes felizes para conseguir mais dinheiro com os impostos.

Alguns itens especiais são comprados com chaves de ouro, que podem ser adquiridas depois de concluir remessas marítimas e reconstruir áreas atingidas por desastres. Dependendo da quantidade de chaves, é possível desbloquear edifícios como o Empire State Building e Arco do Triunfo.

SimCity BuildIt está disponível para dispositivos Android  e iOS . Apesar de ser gratuito, o game oferece itens pagos para o usuário conseguir mais moedas ou acelerar a produção de objetos na cidade. O game pode ser executado mesmo sem ter conexão com a internet. Entretanto, alguns recursos são desabilitados.