Brasil Econômico

O Spotify confirmou nesta terça-feira (8) o lançamento de um aplicativo voltado para Xbox One . Com a novidade, os jogadores poderão ouvir suas músicas favoritas e as playlists criadas pelo serviço de streaming em segundo plano. Assim, não é preciso interromper o game para usar a plataforma. O app está disponível tanto para os assinantes do serviço, quanto para quem só mantém contas gratuitas.

Leia também: Google deverá distribuir notícias em recurso idêntico ao disponível no Snapchat

Para começar a ouvir suas músicas do Spotify , basta acessar a Xbox Store, pesquisar pelo serviço de streaming e selecionar opção para instalar o aplicativo . Em seguida, acesse a plataforma com seu e-mail e sua senha. Além das músicas que você salvou em sua conta, o serviço conta com playlists com curadoria para gamers, além de uma criada especialmente por Major Nelson, diretor responsável pelo Xbox Live.

Spotify para Xbox 360 pode ser usado por assinantes da versão paga e por quem mantem contas gratuitas
Divulgação
Spotify para Xbox 360 pode ser usado por assinantes da versão paga e por quem mantem contas gratuitas

Leia também: Facebook trabalha para exibir publicações de políticos em seu feed

O aplicativo ainda consegue se conectar com outros aparelhos para facilitar o controle sobre as músicas que tocam na televisão. Para isso, basta utilizar um smartphone, tablet ou computador que tenha o serviço de streaming e que esteja conectado à mesma rede do console. A configuração permite ao usuário iniciar uma música, pausá-la, alterar o volume, além de todos as outras opções da plataforma por um dispositivo conectado à TV.

"Música continua sendo essencial para criar a melhor experiência de jogo", diz Mikael Ericsson, diretor de produtos na plataforma de streaming. "Estamos realmente animados para oferecer aos games de Xbox One a opção de escolher sua própria trilha sonora enquanto se divertem com seus jogos favoritos".

Já disponível na loja do console, a opção foi liberada para usuários de 34 países, incluindo o Brasil. A plataforma de streaming já era algo esperado pelos usuários do Xbox One, visto que o PlayStation 4 já conta com o app desde 2015. Antes disso, os usuários do console da Microsoft só poderiam ouvir suas músicas favoritas pelo Groove, o serviço desenvolvido pela empresa e presente no sistema operacional Windows 10.

Leia também: Babá eletrônica Kuri é robô que grava os momentos marcantes em sua família

Como lembra o "TechCrunch", a movimentação pode indicar que a Microsoft percebeu que não ter um serviço tão popular como o Spotify oferece uma vantagem significativa para o PlayStation 4. Vale lembrar a Sony foi outra que apresentou uma plataforma de streaming própria. Conhecida como Music Unlimited, a ferramenta não alcançou a mesma popularidade e foi descontinuada em 2015.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!