Uma união boa união entre brinquedos de gente grande e gente peque

Por Daniel Pavani

Um designer e desenvolvedor londrino criou um “brinquedo” que, ao usar um Android como controle, pode perder as aspas. Com um smartphone, uma placa IOIO e uma conexão via USB, ele criou um tanque de guerra controlado remotamente pela internet.

O inglês Tamlyn explica que passou metade da vida sonhando em construir um robô, até que conseguiu fazer isso, finalmente. Para isso, ele utilizou uma placa IOIO, que possui um conector USB, uma saída/entrada de 48 pinos e um microcontrolador. Ele conta que, a princípio, até pensou em utilizar uma placa Arduino, mas a IOIO se mostrou melhor para o projeto.

A porta USB é utilizada para conexão com o smartphone Android que recebe os comandos através da internet. Tamlyn conta que os comandos para o que o tanque deve fazer são enviados por uma conexão HTTP 1.1, via AJAX). Ele afirma já ter testado os comandos via Wi-Fi, mas acredita que em com uma conexão 3G a latência possa ser um problema.

Quem tiver um Android sobrando e estiver interessado em fazer o seu próprio tanque de guerra, Tamlyn disponibilizou o tutorial para isso em sua página, por este link .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.