A banda eletrônica toca com perfeição o clássico do The Animals, ‘The House of the Rising Sun’

Por Fernanda Morales

Se você tem na garagem da sua casa diversos aparelhos eletrônicos antigos que você não utiliza mais e não sabe o que fazer com eles, que tal transformá-los em uma banda de rock? Foi isso que o usuário canadense do YouTube, chamado BD594 , resolveu fazer e colocou diversos aparelhos para tocar a clássica música de rock da banda The Animals, ‘The House of the Rising Sun’.

Um vídeo produzido por BD594 mostra sua orquestra em ação

Segundo o Geeky O System , a orquestra retrô é composta por: uma HP Scanjet 3P nos vocais, um Atari 800XL no órgão, um instrumento Texas TI-99/4A com um osciloscópio Tektronix nas guitarras e uma unidade de disco rígido alimentada por um microcontrolador PIC 16F84A na percussão.

O usuário afirmou que gravou cada ‘instrumento’ separadamente com um microfone estéreo e utilizou uma mesa de som para ajustar os níveis de áudio de cada elemento de sua orquestra – um processo conhecido no meio da produção musical como gravação multipistas ou multitrack recording. E ele também afirma que não utilizou nenhum tipo de efeito de áudio para recriar a clássica canção.

Os fãs de rock n´roll irão se surpreender com a recriação do clássico produzida pelos aparelhos eletrônicos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.