A banda possui bateria, guitarra, violoncelo e impressora


Por Daniel Pavani

Um geek utilizou partes velhas de computadores para criar uma banda de robôs. Com solenóides, cabos, LEDs e outras partes obsoletas, ele criou formas de tocar guitarra, violoncelo e bateria, para fazer uma versão muito boa de uma música do Marilyn Manson.



Além dos instrumentos mais tradicionais ¿ guitarra, violoncelo e bateria ¿ James utilizou até mesmo uma velha impressora HP para criar efeitos especiais na música. A música escolhida por ele havia sido outra, mas como ele não conseguiu fazer os arranjos com o violoncelo, ele acabou achando em Beautiful People, do Marilyn Manson, a música ideal.

A versão robótica da música está disponível no YouTube e, para quem quiser comparar, o clipe oficial da música está disponível  neste link .

Esta não é a primeira música de James, assim como lembra o site Hack A Day , que já havia feito uma versão de Rock Lobster , do B-52s. Não se pode negar que, para uma banda formada por robôs, é um ótimo serviço.

Um outro exemplo bastante interessante de uma banda robótica é a criação de três israelenses, que criaram uma banda de bateristas , com 18 robôs tocando baterias Darbukas neste link .

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.