Novo recurso permite também aceitar ou recusar convites de compromissos no Google Agenda

Em modo offline, aplicativo permite gerenciar mensagens recebidas no Gmail
Reprodução
Em modo offline, aplicativo permite gerenciar mensagens recebidas no Gmail
O Gmail, Google Agenda e Google Docs podem ser acessados offline a partir de hoje, segundo anúncio do Google por meio do blog oficial. Isso será possível por meio de um novo aplicativo para o Chrome, chamado Offline Google Mail. Desenvolvido em HTML5 e bastante parecido com o Gmail para tablets, o aplicativo permite acessar a caixa de e-mails, gerenciar e enviar mensagens quando não há conexão com a internet disponível.

Além de permitir acesso ao Gmail, o mesmo aplicativo permitirá navegar pelas informações armazenadas na Google Agenda e no Google Docs. O recurso está disponível por meio do topo da página.

Apesar disso, editar documentos offline ainda é um recurso que não está disponível, mas o Google afirma que essa função estará disponível em breve. O problema, segundo um executivo do Google disse ao site Mashable, é garantir que as alterações feitas por um usuário offline não se sobreponham às feitas online por outros colaboradores.

O aplicativo está disponível por meio da Chrome Web Store , loja de aplicativos para o navegador Chrome. O Google planeja disponibilizar versões do aplicativo para outros navegadores, como o Mozilla Firefox, em breve, mas não anunciou quando elas serão lançadas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.