Recurso, que ainda está em testes, precisa ser ativado no menu de configurações do e-mail

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=tecnologia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597125121789&_c_=MiGComponente_C

Usuários do Gmail agora podem habilitar o painel de visualização de mensagens, que permite dividir a tela para visualizar os e-mails do lado esquerdo ou abaixo da caixa de entrada. Depois da mudança, o Gmail fica com visual semelhante ao de clientes de e-mail, como o Microsoft Outlook e o Mozilla Thunderbird.

Reprodução
Google se inspirou na versão do Gmail para tablets para criar o painel de visualização na web

O novo recurso, ainda em período de testes, está disponível por meio do Gmail Labs, inclusive para contas do Brasil. Para ativá-lo, acesse as configurações do Gmail, clique em "Labs", localize o recurso "Painel de visualização" e clique em "Ativar". A mudança é instantânea.

O novo recurso é semelhante ao aplicativo do Gmail para tablets que, por padrão, divide a tela entre a lista de e-mails recebidos na caixa de entrada e o painel de visualização das mensagens. "Ele funcionará melhor, especialmente se a pessoa utilizar uma tela de alta resolução", diz Maciek Nowakowsky, gerente de produto associado do Gmail, no blog.

Reprodução
Botão na barra de ferramentas permite alternar entre três formas de visualização

Assim como nos clientes de e-mail, o usuário pode optar por dividir a tela na vertical ou horizontal. Para alternar entre as opções, há um botão no canto direito da barra de ferramentas do Gmail, a mesma que inclui, por exemplo, os botões "Arquivar" e "Excluir". O botão permite também desativar o recurso temporariamente.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.