Usuários poderão participar de videochamadas com amigos por meio do celular e fazer buscas de pessoas ou assuntos na rede social

Google+ abre acesso a todos os internautas e ganha Hangouts nos celulares com Android 2.3
Reprodução
Google+ abre acesso a todos os internautas e ganha Hangouts nos celulares com Android 2.3
O Google acaba de anunciar que o Google+ , rede social lançada em junho de 2011, está aberto para qualquer pessoa. A partir da página inicial do serviço, qualquer usuário com conta do Google pode começar a usar seu perfil na rede social. Internautas que não tem conta no Google precisarão criar uma para acessar o serviço.

O anúncio foi realizado agora, porque hoje o Google comemora 90 dias desde o início dos testes com o Google+. Neste período, de beta fechado, a rede social só permitia que os usuários convidados pelo Google ou por usuários ativos da rede social criassem um perfil.

Junto com o anúncio da abertura do Google+ para o público em geral, o Google também anunciou que, durante o período de testes, fez 91 melhorias na rede social. Além disso, anunciou oito novos recursos para a rede social, que podem ser conferidos a seguir.

Hangout ao vivo e por meio do celular

As principais novidades do Google+ estão relacionadas ao Hangout, recurso que permite fazer videochamadas em grupo com amigos da rede social. A partir de hoje, os usuários do aplicativo do Google+ para Android 2.3 ou superior poderão entrar em videochamadas já existentes por meio do celular. Para isso, no entanto, é preciso atualizar o aplicativo para a última versão, já disponível por meio do Android Market.

Os usuários também poderão fazer transmissões do hangout abertas para qualquer usuário do Google+, por meio do novo recurso Hangouts on Air. Ao iniciar uma nova sessão, basta que o usuário selecione a opção para transmissão aberta e gravação do vídeo. No entanto, o recurso continua suportando apenas 10 pessoas conectadas à transmissão.

O Hangouts também ganhou alguns "extras", que permitem que o internauta execute uma série de ações enquanto está conectado em uma videochamada, como desenhar, mostrar fotos ou editar documentos junto com o interlocutor. O Google também anunciou o lançamento da busca no Google+, recurso muito demandado pelos usuários desde o lançamento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.