O programa de fidelidade móvel foi adquirido por 10 milhões de dólares


Por Fernanda Morales

A gigante das buscas acaba de adquirir mais um serviço, o Punchd. O serviço de fidelidade para celulares foi adquirido pela Google pela quantia de 10 milhões de dólares. O Punchd foi criado em 2010 por estudantes do Departamento de Ciências da Computação de Cal Poly graças à doação de smartphones Android feita pela Google para o departamento.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

BR>Segundo o blog oficial , o Punchd foi desenvolvido com a ideia de facilitar a interação entre os comerciantes e os clientes. O serviço móvel convenia seus usuários a lojas, cafés e restaurantes oferecendo promoções como a famosa pague 10 ganhe 1.

De acordo com o site The Register , o Punchd deverá integrar e fortalecer o serviço Google Wallet, aplicativo da Google que transforma seu celular em uma carteira eletrônica. Com o Google Wallet o usuário pode efetuar pagamentos com seus cartões de crédito através do seu celular em estabelecimentos conveniados.

O serviço funciona de forma bem simples: os usuários são avisados por email quando uma nova promoção está disponível. Já os empresários conveniados ao serviço receberão um estudo sobre seus clientes. O seis responsáveis pela criação do Punchd estão de mudança para os escritórios da Google em Mountain View.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.