Para utilizar a nova ferramenta, os usuários precisarão instalar o Flash em seus computadores

Por Fernanda Morales

Nesta quarta-feira, 18, a Google anunciou o lançamento de um novo recurso em sua rede social, o Google+ , que permite que os usuários postem atualizações em seus perfis com sua webcam. Com o novo recurso, os usuários da rede social não precisarão ‘subir’ seus vídeos feitos com suas webcams para o YouTube para só depois, postarem em seus perfis. Agora eles poderão fazer a atualização diretamente em sua página.

“O Google+ tem sido o lugar para as pessoas compartilharem e interagirem com o vídeo , seja pelo Hangouts ou assistindo aos vídeos disponíveis no YouTube. Hoje, nós estamos tornando o vídeo um pouco mais divertido, permitindo que você grave e compartilhe seus próprios vídeos usando sua webcam”, afirmou a empresa de Mountain View.

Utilizar a ferramenta é muito simples: basta o usuário clicar sobre o ícone de vídeo que aparece em sua barra de compartilhamento e selecionar a opção ‘Record Video’ e começar a gravar. Assim que o usuário concluir sua gravação, o vídeo aparecerá imediatamente como uma nova postagem em seu perfil.

Segundo o Ubergizmo , o novo recurso requer o uso do Flash para ativar a gravação e a postagem de vídeos diretamente de sua câmera, ou seja, os usuários que não possuírem o programa instalado em seus computadores não poderão utilizar a ferramenta. A nova ferramenta ainda deve demorar alguns dias para estar disponível para todos os usuários do Google+.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.