Alerta na página de buscas do Google informa se o computador está infectado por algum malware

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=tecnologia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597102083701&_c_=MiGComponente_C

O Google informou em seu blog oficial que está detectando computadores suspeitos de estarem infectados por malwares. Quem pesquisar algo no buscador nos próximos dias poderá receber um alerta de malware no topo da página, caso o computador esteja infectado.

Divulgação
Alerta sobre computadores infectados por malwares


Para detectar o malware, o Google analisa a partir de qual servidor o internauta está acessando suas páginas. Se o servidor for um proxy (tipo servidor que fica entre o computador e a internet) conhecidamente controlado por criminosos digitais, o Google exibe então um alerta. O Google afirma em seu blog que age em conjunto com empresas de segurança para manter uma lista negra de servidores proxy controlados por criminosos. 

Vale destacar que o Google não faz uma vistoria no HD do computador. A análise de vírus é puramente baseada na origem do tráfego. Além do aviso, o Google também oferece informações destinadas a ajudar os usuários a lidarem com a situação.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.