Todas as salas e quartos da residência presidencial norte-americana estarão disponíveis para visitação virtual

Por Fernanda Morales

Google e a Casa Branca anunciam o lançamento de um novo projeto que permitirá que os usuários dos serviços da gigante das buscas tenham acesso a um tour virtual em 360 graus pela mansão presidencial norte-americana.

De acordo com o Politico , o gabinete da primeira dama Michelle Obama, em parceria com a equipe do Google Art Project, afirmou que todos os quartos e salas da Casa Branca estarão disponíveis para a visitação digital.

Um vídeo produzido pelo Google mostra um pequeno trecho da excursão pela Casa Branca e pode ser conferido abaixo:

“A Casa Branca não é simplesmente um lar para a primeira família ou um espaço para reuniões com líderes mundiais, é também conhecida como a ‘Casa do Povo’, um lugar que deveria estar aberto a todos”, afirmou a primeira dama.

O Google Art Project , lançado em fevereiro de 2011, permite que os usuários façam visitas virtuais através de museus e galerias de arte, tudo em alta-definição. E segundo o Ubergizmo , a parceria faz parte de um projeto de expansão global do Art Porject, permitindo assim que a população mundial tenha acesso a locais históricos e repletos de obras de arte.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.