Nos próximos meses, Orkut migrará o perfil de todos os usuários para versão mais recente, lançada há três anos

O Google anunciou hoje, por meio do blog oficial do Orkut, que a versão antiga da rede social deixou de existir e, a partir de agora, todos os usuários migrarão automaticamente para a versão mais recente do site, apresentada em outubro de 2009. "Sabemos que para alguns de vocês isso será uma adaptação", diz a equipe do Orkut no blog. Até hoje, os usuários da rede social podiam alternar entre as duas versões do site.

Versão mais recente do Orkut oferece mais recursos, como uso de aplicativos
Reprodução
Versão mais recente do Orkut oferece mais recursos, como uso de aplicativos
A nova interface do Orkut , lançada há três anos, causou reclamações de muitos usuários quando foi anunciada pelo Google. Na época, quase todo o código do site foi reescrito pelos engenheiros do Google e deixaram o visual mais leve e rápido.

Na época, o Google previa que todos os usuários teriam migrado para a nova versão até o primeiro semestre de 2010, o que não aconteceu, já que muitos internautas preferiram manter a versão antiga do site.

Com a mudança, os internautas deixarão de ver o link "Versão antiga" no topo da página do Orkut e, portanto, não poderão alternar entre as duas versões. Segundo o Google, a mudança será realizada para todos os usuários nos próximos meses, mas não há uma data oficial para o perfil de todos os usuários receberem a nova versão. Os usuários podem deixar comentários e sugestões sobre a nova versão em uma comunidade oficial do Orkut.

O Google continua investindo em novos recursos para o Orkut, mesmo apesar do lançamento da nova rede social, o Google+ , aposta do Google contra o Facebook. Na ocasião do lançamento da rede social, em junho de 2011, o Google afirmou que não abandonaria o Orkut . A rede social, no entanto, vem perdendo popularidade entre os internautas, já que boa parte deles estão migrando para o Facebook nos últimos meses. Isso permitiu que, em setembro de 2011, o Facebook se tornasse a rede social mais popular no Brasil , único país onde ainda estava atrás do Orkut em número de usuários.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.