Serviço permite imprimir documentos a partir da internet

A Epson anunciou nesta segunda-feira (05/09) que suas impressoras com Wi-Fi também são compatíveis ao Google Cloud Print . O serviço do Google permite os usuários de Gmail ou do Google Docs imprimam arquivos à distância, desde que os documentos estejam armazenados na internet.

Para usar o Google Cloud Print, o usuário deve vincular uma impressora com conexão com a internet ao seu e-mail do Google por meio do site oficial do serviço. Ao clicar em “Imprimir” por meio do navegador Chrome ou sistema operacional ChromeOS (disponível apenas nos Chromebooks), o documento será impresso onde quer que a impressora esteja - desde que ela esteja online. O Google permite conectar até três impressoras em sua conta no Google Cloud Print.

Usuários de smartphones com sistema operacional Android também podem imprimir por meio do sistema. Para isso, basta baixar o aplicativo do Google Cloud Print por meio do Android Market. Segundo a Epson, caso o usuário enfrente problemas com o serviço, técnicos da marca na loja onde a impressora foi adquirida poderão ajudá-lo. O serviço de impressão a partir da nuvem é gratuito.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.