Our Mobile Planet traz estatísticas de mais de 30 países, mas não inclui Brasil

Gráfico criado a partir do Our Mobile Planet
Divulgação
Gráfico criado a partir do Our Mobile Planet
O Google está lançando uma nova ferramenta, chamada “ Our Mobile Planet ” (“Nosso Planeta Celular”), que dá acesso gratuito aos dados de pesquisas sobre o uso de smarthpones. Os gráficos podem ser montados pelos próprios usuários. Todo o site está em inglês.

Por exemplo, no site, é possível criar um gráfico em a partir de dados como adoção de smartphones, comportamento (como os consumidores estão utilizando os dispositivos), atividades (o que os usuários estão fazendo nos celulares), comércio (comportamente de compra por smartphones) e publicidade (engajamento do consumidor com a publicidade móvel).

Cada conjunto possui seu subconjunto e também é possível filtrar os dados por país. O Google permite filtrar dados por idade e país (são 30, mas o Brasil não faz parte da pesquisa). Além disso, o site permite exportar o gráfico em um arquivo dos formatos JPG, XLS ou CSV.

O Google fez uma parceria com dois institutos de pesquisa, a Ipsos e a MMA (Mobile Marketing Association), para obter as informações. Os dados dos Our Mobile Planet são de pesquisas feitas entre março e julho deste ano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.