Fundador do Facebook afirmou que Apple e Amazon são mais parceiros do que concorrentes em entrevista à rede de TV americana

Zuckerberg diz à rede de TV americana que Google+ é uma versão pequena do Facebook
Getty Images
Zuckerberg diz à rede de TV americana que Google+ é uma versão pequena do Facebook
O Google+, rede social do Google, não parece ser um concorrente para Mark Zuckerberg, CEO do Facebook. Em entrevista exibida na emissora de TV PBS , o criador do Facebook disse o Google criou "sua pequena versão do Facebook.

Perguntado pelo jornalista Charlie Rose se enxergava o Facebook em uma guerra com o Google, Apple e Amazon nos próximos 10 anos, Zuckerberg afirmou que vê as duas últimas empresas mais como parceiras, do que como rivais, mas o Google é certamente um concorrente.

"As pessoas gostam de falar sobre guerra. Existem diversas maneiras pelas quais essas empresas podem trabalhar juntas. É claro que existem competições reais, mas eu não acho que é o tipo de situação em que uma empresa ganha em tudo", disse Zuckerberg. O vídeo que mostra trechos da entrevista (em inglês) pode ser visto abaixo:

Sobre a Apple e Amazon, empresa que ele vê maiores possibilidades de parceria, Zuckerberg disse que a equipe do Facebook está trabalhando em conjunto com essas empresas. ""Eu vejo que elas são empresas extremamente alinhadas conosco. Nós temos conversado muito para tentar entender de quais maneiras podemos fazer mais juntos."

O executivo reafirmou que a estratégia do Facebook é ser uma plataforma sobre a qual outras empresas podem criar serviços. Sheryl Sandberg, diretora de operações do Facebook, que também participou da entrevista, afirmou que a empresa está criando uma estratégia grande para fazer parcerias com outras empresas, centrada em prover tecnologia de redes sociais para empresas de mídia e de tecnologia.

"Nós estamos focados em fazer apenas uma coisa incrivelmente bem. Se você olhar para outras empresas, todas elas estão fazendo uma série de outras coisas mas nós continuamos, conforme crescemos, fazendo exatamente a mesma e única coisa", disse Sheryl à PBS.

Criado em junho, o Google+ é a aposta do Google para concorrer com o Facebook. Atualmente, a rede social possui cerca de 40 milhões de usuários, enquanto o Facebook se aproxima dos 800 milhões de pessoas - e domina o mercado de redes sociais em todo o mundo.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.