Google Currents chega ao Brasil e a mais 37 países

Aplicativo permite acessar notícias por meio de smartphones ou tablets com Android, além do iPhone e iPad

Geek |

Por Fernanda Morales

Nesta quarta-feira (11), o Google anunciou o lançamento do seu aplicativo Google Currents para aparelhos com sistema operacional iOS (Apple) e Android internacionalmente. Antes, o serviço só estava disponível para os usuários das plataformas móveis nos Estados Unidos.

Reprodução
Google Currents permite acessar notícias e outros conteúdos por meio do smartphone ou tablet
O Currents agrega múltiplas fontes e publicações online para criar uma compilação digital (bem no estilo “crie seu próprio jornal”), além de ser visto como um serviço que faz concorrência para outros já existentes como Flipboard, Pulse e Zite.

De acordo com o The Next Web, o Currents está disponível em mais de 38 línguas diferentes, inclusive o português brasileiro, e os usuários poderão traduzir com facilidade o conteúdo que gostariam de ler, com apenas um clique sobre o ícone "Tradução".

“E com a nossa ferramenta de sincronização, você terá sempre novos conteúdos para ler. Assim que você abrir uma nova edição, um novo conteúdo lhe será entregue automaticamente, usando o mínimo de bateria e memória do seu smartphone ou tablet. E as pessoas que viajam muito de avião ou trem podem escolher quais publicações gostariam de ler no modo off-line”, afirmou a empresa em seu blog oficial.

Os usuários do serviço poderão encontrar títulos como, por exemplo, The Guardian, LaStampa, ABC News entre outras. O aplicativo Google Currents já está disponível na iTunes App Store e na Google Play e pode ser baixado de graça.

Leia tudo sobre: aplicativogoogle currents

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG