Fim do contrato entre as empresas levou à interrupção da busca em tempo real

O serviço de busca em tempo real do Google não está mais no ar, o sistema utilizava informações de redes sociais como Twitter, MySpace e Facebook. O motivo da suspensão do serviço foi o encerramento do contrato firmado entre Google e Twitter, assinado em outubro de 2009.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

Em mensagem para o site Search Engine Land , o Google afirmou que o acordo com o Twitter se encerrou no dia 02 de julho de 2011, abafando os rumores de um racha entre empresas após o lançamento da rede social Google +.

Com o lançamento da nova rede social, o Google +, o Google ganha uma nova fonte de dados para buscas em tempo real. A integração com o Google+ deve estar na nova versão da busca em tempo real.

Em abril, a busca em tempo real do Google exibia resultados de buscas gerados por 17 redes sociais, como Twitter, Jaiku e Quora.

Vale lembrar que o sistema de buscas do Bing, o Bing Social Search, ainda exibe resultados em tempo real das redes sociais. Outros sites de buscas em redes, como o 48ers e o Topsy, poderão respirar tranquilamente, pelo menos até o momento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.