Morte de Steve Jobs foi o motivo da mudança de data do evento, que ainda não foi reagendado

Em razão da morte de Steve Jobs , CEO da Apple, ocorrida ontem (5), o Google e a Samsung resolveram adiar o lançamento da nova versão do Android, conhecida como 4.0 ou Ice Cream Sandwich, e do Nexus Prime, primeiro aparelho a contar com a nova versão do sistema operacional. Um porta-voz disse que as duas empresas concordaram que não é o melhor momento para lançar o produto, já que "o mundo presta seu tributo a Jobs".

Convite da Samsung para o lançamento de seu próximo smartphone, que pode ser o Nexus Prime
Reprodução
Convite da Samsung para o lançamento de seu próximo smartphone, que pode ser o Nexus Prime

Como o funeral do executivo que fundou a Apple ainda não tem data definida, é possível que as empresas queiram evitar que o evento ocorra no mesmo dia.

Antes de o porta-voz das duas empresas anunciarem o motivo do adiamento, a imprensa especializada especulava que as empresas resolveram adiar o lançamento, devido ao vazamento de informações sobre as especificações do Nexus Prime.

De acordo com as informações divulgadas pelo site Boy Genius Report , o Nexus Prime deve ter processador de 1.2 GHz e 1 GB de memória RAM, além de um chip NFC, necessário para fazer pagamentos por meio do celular, 32 GB de memória interna e uma câmera de 5 megapixels que também filma em full HD (1080p). A tela pode ter 4,3 polegadas e o aparelho teria espessura de apenas nove milímetros. A Samsung não confirma as informações.

O evento do Google e da Samsung estava marcado para 11 de outubro , próxima terça-feira. O Google, inclusive, já havia confirmado, por meio de seu canal para no YouTube, que lançaria a nova versão do Android na semana que vem. A empresa planeja transmitir o evento ao vivo por meio de seu canal no YouTube. Apesar de não confirmar que o Nexus Prime seria lançado neste dia, a Samsung  já havia anunciado que o evento do dia 11 se chamaria "Google Episode".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.