Google Maps para console, cangurus com câmeras do Street View, YouTube em DVD e outros serviços foram anunciados em 1º de abril

Em todo 1º de abril, Dia da Mentira, o Google costuma fazer “pegadinhas” com os usuários ao lançar serviços novos, porém falsos. Neste ano, entre os destaques da empresa estão o Google Maps 8-bit, que permite explorar locais do mundo todo usando gráficos de videogames antigos, uma versão do YouTube em DVD, entre outros “projetos”.

O Google Maps 8-bit, a versão de vídeo-game do serviço de mapas do Google, seria uma versão desenvolvida em parceria da Nintendo e Square Enix, empresas dedicadas à produção de games. Um vídeo produzido pelo Google mostra os recursos do serviço fictício:

A fita do Google Maps para o console Nintendo permitiria conectar a internet, explorar os países e realizar pesquisas por voz a partir do controle do aparelho.

Apesar da fita ser parte de uma brincadeira do Google, é possível acessar uma versão do serviço por meio da web. O Google Maps 8-bit também esconde alguns monstros, como dragões, geralmente encontrados em jogos de RPG.

Na Austrália, o Google anunciou uma nova maneira de capturar as imagens do Street View. Segundo a empresa, mais de 1 mil cangurus teriam sido equipados com câmeras de 360º para capturar as imagens no país.

Tradutor de jargões e teclado binário para o Gmail

Outro serviço falso, inspirado no código Morse, foi apresentado no Dia da Mentira. Chamado Gmail Tap, o aplicativo para smartphones reduz o teclado de 26 letras para apenas duas. Cada letra do alfabeto é representada por um padrão binário de pontos e traços. O vídeo de apresentação, em inglês, pode ser visto abaixo:

Ainda integrado ao Gmail, um novo recurso, chamado Jargon-Bot, permite traduzir em tempo real dos maiores jargões usados no ambiente corporativo. Um vídeo, em inglês, mostra como o Jargon-Bot pode ser usado.

YouTube em DVD

O Youtube também não ficou de fora e neste ano lançou a versão “física” do serviço. O “Youtube Collection” permitiria que o usuário assistisse aos vídeos do site no aparelho de DVD. No vídeo divulgado pelo YouTube, os usuários aparecem recebendo DVDs por meio do serviço de correio, de acordo com as buscas solicitadas.

Pensando em pessoas que ainda usam telefones antigos, o Google divulgou uma iniciativa para que desenvolvedores transformem as páginas de web para que elas possam ser acessadas pelos telefones. O Google criou um site especial para o projeto falso , mas ao pesquisar por mais informações, o Google lembra que se trata de uma “pegadinha de 1º de abril”.

O Google Chrome aproveitou a data para oferecer o serviço Multitask. A equipe do navegador acredita que ao utilizar dois mouses no computador, o aproveitamento é maior e por isso, desenvolveu o serviço que divide o navegador em duas telas diferentes. Um vídeo criado pelo Google mostra como o recurso poderia funcionar, se fosse verdade: 

A versão chinesa do Google também ganhou um site interativo e pode ser conferido neste link . Ao fazer uma busca, o logotipo do Google e a imagem do resultado da pesquisa caem no oceano.

    Leia tudo sobre: youtube
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.