Empresa disponibilizou hoje um complemento para os desenvolvedores de Android

O Google anunciou em seu blog oficial que criou um complemento para o kit de desenvolvimento (SDK) do Android. Com ele, os desenvolvedores de aplicativos para tablets e smartphones com o sistema operacional do Google poderão também criar programas para a plataforma Google TV. Antes, o desenvolvedor precisava escrever uma nova estrutura de código para ter converter o aplicativo para TVs com a Google TV.

Com o complemento, o Google planeja aumentar a quantidade de aplicativos para a Google TV no Android Market, loja de aplicativos oficial. Segundo o ReadWriteWeb , apesar da novidade, os desenvolvedores podem enfrentar problemas para ajustar os aplicativos para a resolução das TVs, que possuem telas maiores que smartphones e tablets.

Desde maio deste ano, a Google TV permite que seus usuários instalem aplicativos a partir do Android Market, além de acessar vídeos do YouTube e outros sites da internet. Com o novo recurso, o Google tenta tornar sua plataforma de TVs conectadas mais competitivas em relação às outras fabricantes, como Samsung e LG, que já lançaram TVs conectadas que permitem a instalação de aplicativos no início de 2011.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.