Dados de ferramentas do Google apontam que a rede social é mais influente em países como Taiwan, mas também é popular no Paraguai

Mapa mostra onde o Google+ é mais influente
Pingdom
Mapa mostra onde o Google+ é mais influente
Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira pela empresa Pingdom apontou que o páis com maior volume de pesquisas relacionadas ao Google+ é Taiwan. Hong Kong, Nepal, Índia e outros três países da Ásia também estão entre os dez primeiros países do ranking. A rede social também faz faz sucesso na América Latina e Central, principalmente no Paraguai, que ficou em quinto lugar, e em Honduras, que ficou em sétimo lugar.

A análise da empresa usou dados pesquisados utilizando as ferramentas Insights for Search e Trends, ambas desenvolvidas pelo Google. O estudo revelou também que Taiwan também é o país com maior volume de buscas pelo termo “Google+”. Hong Kong, Índia e Noruega também fazem parte da lista. O Brasil e os Estados Unidos, países com grande presença de redes sociais, não constam nos rankings elaborados pela Pingdom.

Apesar de ter alcançado 25 milhões de usuários em apenas dois meses após o lançamento, de acordo com a comScore, o Google+ ainda está longe de se aproximar de seu principal concorrente, o Facebook, que possui cerca de 750 milhões de usuários em todo o mundo. Mesmo apostando na nova rede social, o Google afirma que não desistirá do Orkut , rede social recentemente superada pelo Facebook no Brasil .

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.