Pages permite que usuários criem páginas dedicadas a empresas, produtos, marcas ou figuras públicas como nas fan pages do Facebook

Para permitir que os usuários do Google+ se relacionem com empresas, marcas e figuras públicas, o Google lançou o recurso Pages da rede social. Ele permite que usuários da rede social criem páginas dedicadas a empresas, produtos, entre outros, e que seus administradores interajam com o público, além de criar círculos e realizar Hangouts, videoconferência por meio da rede social.

As Pages também incluem o “Direct Connect”, um atalho para achar páginas criadas para empresas, marcas e produtos entre os resultados de busca do Google. Para achar uma determinada Page na rede social, basta digitar na caixa de busca do Google o símbolo + acompanhado do nome da empresa. Um vídeo (em inglês) divulgado pelo Google mostra como o Direct Connect funciona:

Cerca de cinco meses após sua fundação, o Google permite que empresas criem páginas para divulgar a si próprias e a seus produtos na rede social Google+. No começo da rede social, as empresas criaram perfis próprios para se relacionarem com os outros membros, mas o Google excluiu as contas, afirmando que estaria preparando um recurso especial para elas.

iG e Último Segundo ganham página no Google+

Um dia depois do lançamento do novo recurso Pages, o iG e o Último Segundo já criaram suas páginas no Google+. Por meio delas, os internautas cadastrados na rede social podem acompanhar as notícias e destaques publicados nas editorias de economia, esporte, música, celebridades, tecnologia, moda e mais. Para seguir as atualizações do iG e do Último Segundo no Google+, basta adicionar as páginas em um dos círculos de amigos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.