Logotipo especial na página de buscas faz referências aos edifícios criados pelo arquiteto

O Google alterou seu logotipo nesta terça-feira (27) para homenagear o arquiteto Ludwig Mies van der Rohe. O alemão nasceu em 27 de março de 1886, na cidade de AAchen e foi considerado um dos principais nomes da arquitetura moderna do século XX. A homenagem lembra o 126º ano desde o nascimento do arquiteto.

Logotipo do Google homenageia o arquiteto Mies van der Rohe
Reprodução
Logotipo do Google homenageia o arquiteto Mies van der Rohe
O logotipo alterado pelo Google mostra um edifício com traços da arquitetura moderna de Mies. Em forma retangular, as janelas pintadas nas cores do Google formam o logotipo do buscador.

Veja outros homenados pelo Google:
Les Paul, criador da guitarra Les Paul
Freddie Mercury
Tarsila do Amaral
Charlie Chaplin

Professor da Bauhaus, escola de design, artes plásticas e arquitetura, Mies van der Rohe deixou a marca de uma arquitetura carregada por formas geométricas claras e racionais. Em 1933, ele foi aos Estados Unidos onde desenvolveu outras propostas até começar a lecionar no Instituto de Tecnologia de Illinois. Em 1949, Mies van der Rohe se tornou cidadão dos Estados Unidos. Algumas frases do arquiteto se tornaram famosas e são usadas até hoje, como “menos é mais” e “Deus está nos detalhes”. Ele faleceu em 17 de agosto de 1969, na cidade de Chicago.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.